O Grupo


Legado significa, entre outras palavras, algo que foi deixado por alguém a outrem, ou seja, uma espécie de herança. Um dos maiores exemplos de herança para nós, é a escrita. Consequentemente, como fruto da escrita, temos a leitura. Incrível como uma coisa extraordinária pode gerar outras tão boas quanto! A paixão pela escrita e leitura foi sendo repassada entre gerações no decorrer dos séculos. Um legado genuíno! É com esse sentimento de dever a ser cumprido por nossa geração, que o grupo Legado surgiu.

Nossa ideia original era criar um Clube do Livro presencial na cidade de Campina Grande/PB, mas logo pensamos que isso poderia ser bem maior. Porque não aumentar o alcance do Grupo Legado? Sim, ele ganhou seu site e, com isso, podemos agregar bem mais pessoas, que não tem um Clube em suas cidades, por exemplo, mas que podem se juntar ao nosso, ainda que por meio virtual. 

O Legado, contudo, busca ser mais do que um clube do livro, motivo pelo qual não carrega a palavra ‘clube’ em  seu nome. Queremos trazer novos ares e pensamentos para os futuros membros do grupo, não deixando os debates literários de lado, mas buscando explorar o potencial de cada um dos envolvidos através de desafios e metas não só de leitura, mas de produção literária também, o que é tão importante quanto estimular o hábito da leitura. Aqui, os membros não debaterão apenas sobre as histórias que leram e seus personagens, mas também poderão falar sobre suas experiências na tentativa de se tornar um autor, como crises de bloqueio criativo, dúvidas sobre como lidar com excesso de inspiração, técnicas de escrita, assim como possíveis exercícios para melhorar a mesma.

E então, estamos juntos nessa?