Missão Impossível Vs. 007 contra Spectre

14:03


EU SEI QUE JÁ FAZ UM TEMPINHO QUE O FILME LANÇOU MAS, EU ASSISTI ELE NO final de dezembro e cá estou pra falar dele. Foi até melhor, porque semana passada assisti 007 contra Spectre e deu pra comparar os dois, o que me motivou a iniciar esse quadro aqui no blog.

MISSÃO IMPOSSÍVEL

"Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que o famoso Sindicato é real, e está tentando destruir o IMF. Mas como combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis..."

O filme foi de acordo com as expectativas, surgindo cenas em que ela conseguiu até ser superada. Típico da franquia. O filme tem tudo o que nós já estamos habituados a ver em Missão Impossível: ação, romance, perseguição e ele (Ethan) quase morrendo.

Porém, dessa vez, a protagonista feminina foi bem melhor do que nas outras vezes em minha opinião. As cenas de luta dela são incríveis e seu personagem foi super bem trabalhado. Não conhecia o trabalho dela, e posso dizer que gostei bastante.

A equipe continua praticamente a mesma. O Jeremy Renner (Brandt) faz parte da franquia desde o filme anterior "Protocolo Fantasma", e os demais eu lembro deles nos outros filmes. Achei até que o Simon Pegg (Benji) ficou melhor tendo trabalho de campo nesse longa do que chumbado atrás de um computador.

Acho que não teve cenas que eu não gostei, o que é bacana, óbvio. Tudo bem que todo filme tem reviravoltas, mas em MI5 elas não param de aparecer, e isso começa desde o momento em que Ethan tem de trabalhar "clandestinamente" visto que a CIA pretende fechar a IMF (Força-tarefa Missão Impossível) para derrubar o Sindicato, uma organização criminosa totalmente ao avesso da IMF.

Um detalhe importante sobre esse filme: Tom Cruise se recusou a usar dublê na cena inicial do avião em que ele fica pendurado. Sério! E a cena levou 10 dias para ser feita, enquanto, nas telonas, ela dura apenas 90 segundos. AH, PERA. Tem outro detalhe: ele também recusou um motorista dublê para as cenas de perseguição de moto e carro, até porque, em suas próprias palavras: não tem melhor motorista do que ele. Desculpa aê.

Lembrando que sabe-se de um novo filme da franquia, uma vez que o Jeremy Renner renovou o contrato para um próximo trabalho nela.

007 CONTRA SPECTRE

"James Bond (Daniel Craig) vai à Cidade do México com a tarefa de eliminar Marco Sciarra (Alessandro Cremona), sem que seu chefe, M (Ralph Fiennes), tenha conhecimento. Isto faz com que Bond seja suspenso temporariamente de suas atividades e que Q (Ben Whishaw) instale em seu sangue um localizador, que permite que o governo britânico saiba sempre em que parte do planeta ele está. Apesar disto, Bond conta com a ajuda de seus colegas na organização para que possa prosseguir em sua investigação pessoal sobre a misteriosa organização chamada Spectre."

O filme começou como todos os outros, muita ação, algumas mortes e o de sempre relacionado a James Bond, vivido mais uma vez pelo ator Daniel Craig. Porém, depois disso entrou a introdução do filme, e PENSE NUMA INTRODUÇÃO LONGA!! Meeeu amigo, a introdução durou o tempo completo da música tema do filme, que foi o que deixou ela mais (a introdução) mais "aceitável", mesmo a canção sendo do Sam Smith e intitulada "Writing's On The Wall". Detalhe: Lana Del Rey, Sam Smith, Rihanna, Sia, e Ed Sheeran estiveram cotados como intérprete da música-tema de Spectre.

Eu não gostei do filme porque esse vai estar mais centrado no agente enquanto pessoa meio desequilibrada (no sentido de matar pessoas e tal). Não teve uma trama tipo "oooh" tipo a de Casino Royale, por exemplo, ou até mesmo Quantum Of Solace. 

A protagonista feminina deu um trabalhinho, o que não me agradou muito.

A trama paralela aos problemas pessoais de Bond, foi boa. O MI6 sendo desintegrado, uma vez que estaria sendo criada uma organização mais poderosa de espionagem, fazendo com que ela não fosse mais necessária, uma decisão que ajudou a ser tomada graças ao estrago que Bond faz no México no início do filme em uma missão não autorizada.

O VENCEDOR

- Os dois filmes lidam com algo em comum: a derrubada de suas respectivas agências

- Os dois tem perseguição de carro (pense em uma novidade...)

- Incrível como Ethan e James sempre tem que arrumar um romance diferente em cada filme, e nos dois em questão não foi diferente

Galera, o Missão Impossível: Rogue Nation é o vencedor dessa disputa para mim. A trama foi ótima! Tipo, Ethan também se vê compelido a acabar com seu adversário por motivos pessoais (o vilão é praticamente inderrubável) mas, ao contrário de Spectre, esse impasse foi tratado de melhor forma. As reviravoltas são elaboradas de forma superior. A gente sabe como termina os filmes do 007, não é? (SPOILER A SEGUIR) Com ele ficando com a garota. Em Missão Impossível a protagonista feminina se mostrou excelente, enquanto a de Spectre foi meio sem sal. Eu gosto de mulheres que correm para a briga. 

Então, é isso! Confiram os trailers dos dois filmes, assistam e comentem se concordam com o vencedor escolhido =)


You Might Also Like

0 comentários