8 MULHERES QUE ROUBARAM A CENA

11:04


*essa postagem foi feita para um blog que eu fazia parte antigamente. Não achei a imagem editável, então foi com a foto das minhas amigas mesmo, uma vez que fiz em homenagem a elas. Vou colocar a postagem na íntegra. Lembrando que estou colocando aqui, porque realmente foi um dos textos que mais curti fazer.

Quem melhor para representar uma postagem sobre mulheres do que a Dupla D? Então, por isso a Daiane e a Duda estão estampadas no banner do post (e sim, quem está fazendo esse post sou eu, o AJ). Mas, porque resolvi fazer esse post? Porque um bom cinéfilo sabe reconhecer o papel (e não estou me referindo apenas ao roteiro) que elas desempenham (e por vezes, muito, muito bem). E é exatamente isso que vim fazer aqui. Elogiar (depois eu faço outro post falando das piores atuações femininas que é pra balancear as coisas).

DEDICATÓRIA

Duda falou no grupo da gente no Whatsapp que não sabe quem são as mulheres na foto. Então, eu dedico esse post para Eduarda Thaise Lins. Para ela aprender a assistir filme de qualidade. Se ela começar a gostar de assistir filme já é ótimo, porque ela não assiste nenhum.

***

Pessoal, eu sou péssimo pra estabelecer um ranking nesse tipo de situação porque eu sempre gosto de todos (ou todas) os (ou as) personagens, até porque tem papeis diferentes entre si, enredos diferentes, cenários diferentes, interações diferentes... enfim, entenderam!

Peggy Carter (Capitão América 1-2 / Agent Carter)



Eu não gosto muito de filme de época, mas se tiver super heroi eu assisto e ainda indico. Foi o que aconteceu com o primeiro filme do Capitão América. MAS, eu me surpreendi com a Peggy. Eu tenho uma queda por mulheres impetuosas, ao estilo "mulher macho sim sinhô" do Nordeste. E essa personagem se enquadrou direitinho na categoria. Acho que ela se sobressaiu com louvor, tanto que ganhou sua própria série (Agent Carter), que assisti e curti pra caramba, até porque aparece o Jarvis (sim, gente, Jarvis foi uma pessoa no passado, "cês" acreditam?).

Gwen Stacy (O Espetacular Homem Aranha 1-2)


Saindo daquela personagem beeem sem graça da M.J. Watson da primeira trilogia do Homem-Aranha, a Gwen veio pra mostrar que pra ser namorada do Cabeça de Teia tem que mostrar que é corajosa e sabe dar conta do recado. Desde o primeiro filme da franquia Espetacular Homem Aranha, a personagem se mostrou uma jovem inteligente e decidida (e venhamos e convenhamos, a Emma Stone é uma gata). Alguém traz o Poço de Lázaro da DC Comics pra ela??

Lady Sif (Thor 1-2 / Agents of SHIELD)


O QUÊ QUE É ISSO???? Caramba, acho que Thor já era. O que deveria acontecer mesmo é fazer um filme da Lady Sif. Ela é do tipo que quando aparecia em cena nos filmes da franquia Thor dizia "Parou, a atenção é minha". Eu sabia que já tinha visto ela atuando em outro lugar, e havia sido no seriado Kyle XY, o qual também fez um papel ótimo! Sif foi tão aceita pelo público que acabou participando de um episódio em Agents of S.H.I.E.L.D.! Façam esse favor a si mesmos e assistam, beleza?

Letty Ortiz (Franquia Velozes e Furiosos)


Sim, ela tem essa cara de mau mesmo, mas se você pausar o filme a cada vinte ou trinta minutos, você vê um sorriso. É um pouco estranho, mas você vê. Ela é o tipo de atração feminina que não se vê nos demais filmes acima citados. Afinal, qual delas se mostrou uma exímia motorista (e não precisou do Poço de Lázaro)?? O que me chamou atenção na personagem é que ela não é só um rosto bonito (essa parte ficou com a boyzinha do Paul Walker), como aconteceu no filme Corrida Mortal (temática semelhante ao Velozes e Furiosos), onde a garota não serve de nada além de GPS. A Letty sabe como ser esperta, indomável e da bagaceira ao mesmo tempo. 

Atalanta (Hercules)


O filme é uma decepção para os fãs de mitologia grega. Mas, parece que já sabendo que muita gente não se conformaria com as mudanças, colocaram essa musa do arco e flecha (Katniss, você ainda é a melhor). Ela segue o estilo da Sif no quesito Guerreira-Que-Sabe-Detonar-Geral, e essa é a melhor parte. Não são todas as mulheres que conseguem manusear um equipamento como esse e continuar parecendo destemida, impiedosa e tudo de bom ao mesmo tempo. Então, palmas para o produtor de Hercules, por ter conseguido arrumar um jeito de não deixar o filme uma completa decepção.

Maria Hill (Vingadores 1-2 / Agents of SHIELD / Capitão América 2)


Eu não consigo ficar longe da Marvel, e daí? Tem como não ficar com uma personagem dessa? A Maria Hill ganhou meu coração desde a sua primeira aparição. Mentira. Eu pensei que ela ia ser tipo uma secretária boboquinha mesmo. MAS, graças a Deus que inventaram o termo "surpresa". Porque foi assim que eu fiquei, totalmente surpreso, quando ela se mostrou uma agente de verdade! E ela lutando em Agents of S.H.I.E.L.D.?? Além da beleza natural, que combina muito com sua arma e o uniforme da organização. Ela é top, sem condições. Em outras palavras, ela sabe se o Fury sem o tapa-olho e a mania de desaparecer. Uma líder (lidera meu coração, Hill!!!)!

Canário Negro (Arrow / Legends of Tomorrow)


Sendo muito sincero, houve episódios em que eu só assisti a série por causa dela. Oliver é chato, não sabe ser sarcástico e acho que a Canário/Sarah deveria ensinar ou doar um pouco dessas qualidades opostas a ele. Até pra apanhar ela se sai bem! Quem é atento aos detalhes, sabe que a atriz que fez Sarah Lance no primeiro episódio da série não era ela, e achei a mudança ótima. Enfim, a Canário tem minha admiração por ter essa pose de durona implacável, mas que em contrapartida tem sentimentos, assim como todo mundo. Acho que a personagem evoluiu bastante (até pela aceitação dos fãs mesmo) desde o acidente que houve, e ela se tornou uma personagem essencial pro seriado. Deu um up mesmo. Pronto, dei um espacinho pra DC, Daiane, só pra te deixar feliz =)

Lou e Amanda Clarke (Juntos e Misturados / Revenge)


E essa coisinha "mar munita" me fez rir pra caramba, afinal, nem só de ação viverá o homem. Achei que os astros do filme Juntos e Misturados seriam apenas o Adam Sandler e a Drew Beryryssgyr (tenho aversão total à escrita do nome dessa atriz), mas eu me surpreendi ao ver o potencial dessa garotinha aí. A cena do The Walking Dead no banheiro rendeu vários replays. Foi uma personagem que teve atenção especial, e creio que não foi só eu que achou isso. 

A performance dela foi ainda melhor na série Revenge ao longo das quatro temporadas ao interpretar a versão infantil da protagonista. Sucesso define o que eu acho que essa garotinha terá em maior proporção futuramente. 

***

E assim termina a minha lista de Mulheres Que Roubaram a Cena, pessoal! Eu procurei me ater a personagens secundários, uma vez que a parte do "roubar a cena" não teria sentido se tivesse como alvo as protagonistas, até porque, usando o termo da minha mãe de que elas não "fazem mais do que a obrigação delas" em ter a atenção para si. É isso =)

You Might Also Like

0 comentários