EU DIRIA QUE TE AMO, MAS TERIA QUE TE MATAR

09:42


Olá, galera! Tudo de bem com a vida? Bem, hoje venho com a primeira resenha do blog. Aos que já me conhecem, sabem que eu escrevo sobre espionagem, então não se surpreendam em ver a resenha dessa obra que foi uma das que me introduziu nesse mundo tuuudo de bom! Logo, será de um dos melhores livros que já li! Deliciem-se ;D



Acho que já puderam ter noção da quantidade de aventura que essa obra da Ally Carter proporciona, certo? Bem, eu sou suspeito em falar. Mas, tentarei mostrar o quanto essa obra é magnífica e, com sorte, farei com que vocês gostem dela tanto quanto eu.

Bem, a história começa com uma apresentação de Cammie com relação à Academia Gallagher. Cammie Morgan é filha da diretora, e é conhecida como A Camaleoa, por ser capaz de se infiltrar em qualquer local sem ser vista. A cobiçada artimanha do mundo espião: ser invisível . Suas melhores amigas Bex e Liz também não ficam por baixo quanto às virtudes que possuem. 

Liz: o gênio. A garota é extremamente inteligente, e consegue burlar um sistema de segurança em um piscar de olhos. 


Bex, por sua vez, é o músculo do trio. Além de ser filha de um dos casais espiões mais conhecidos do mundo. 



Agora, a parte em que a história começa a se desenrolar, de fato, é quando ela encontra o maior obstáculo de sua missão! Caramba, não sei como, mas a Ally consegue misturar ação e humor, com um leve toque de apreensão.



Confesso que ri muito depois de ler esse trecho do livro. Você fica meio que se perguntando: "Como uma espiã pode fazer isso?". E, é por isso, que você retoma a leitura. 

Enfim, as partes de ação são extremamente bem narradas, fazendo com que o leitor se imagine na cena. As situações de romance então... melhor nem falar. A personagem é cativante e ao mesmo tempo engraçada. Faltou dar ênfase a Macey McHenry, mas creio que é melhor entrar mais em detalhe na personagem em outro livro. Basta vocês saberem que ela será a salvação feminina no meio do caos que é a paixão adolescente rsrs.

O cenário não podia ter sido montado de uma forma melhor. Um colégio "normal" onde rola fofocas, amizade feminina na hora de trocar itens de uso pessoal e tudo mais que garotas de colegial costumam passar ou ter. O diferencial é que em vez de Matemática, elas tem Criptografia Avançada. Tem coisa melhor?!

Eu estou com um pouco de medo de continuar e acabar soltando um spoiler. Sendo assim, convido vocês para lerem o livro Eu Diria Que Te Amo, Mas Teria Que Te Matar, primeiro da série Gallagher Girls, com tradução brasileira: Escola de Espiãs pela Galera Record. Enfim, aventurem-se junto com a Cammie nessa história alucinante entre a Academia Gallagher, e um garoto de Roseville. Será que ela vai investigá-lo? E se ele tem uma namorada? Cammie foi treinada para não ter ciúmes? Leiam, mergulhem! Vão, "simbora"!!

You Might Also Like

0 comentários