CINEMA #1: O Preço do Amanhã

09:50


Sabe aquele famoso ditado "Tempo é Dinheiro"? Pois bem, eu nunca o vi sendo tão criativamente empregado como nesse filme. Só que tipo, ele não foi apenas empregado. O filme INTEIRO se baseia nisso. Deem só uma olhada na sinopse que depois eu falo melhor do filme para vocês.

Viram? Bem, vamos ao que interessa. Criticar!

O filme tem como protagonistas (como citado na sinopse): Justin e Amanda. Eu posso falar da atuação dele mediante filmes que vi como Amizade Colorida e Professora Sem Classe. Não acho a melhor do mundo. Não sei se apenas eu tenho aquela ideia de que dificilmente haverá um cantor que saiba atuar, mas acho que isso se aplica a ele, mesmo achando que ele se saiu bem no filme. Se encaixou legal no personagem. 

Quanto à Amanda, eu digo: ela não me desaponta. Os filmes que já vi com ela são Mamma Mia!, Cartas Para Julieta, Querido John, uma parte de A Garota da Capa Vermelha e devo dizer que fizeram um ótimo trabalho porque (não consigo evitar rir ao lembrar das comparações) eu nunca vi essa atriz tãaao branca na minha vida. O tom de pele dela é bronzeado/amarelado, então deve ter dado trabalho kkk. Só a título de desabafo mesmo. Agora, voltando à atuação. Assim como os demais filmes, eu gostei muito do que ela fez em O Preço do Amanhã. Ela vestiu a camisa do Gueto mesmo e "botou a cara no sol".

O FILME

De volta ao lance do "Tempo é Dinheiro", eu fiquei realmente impressionado com a ideia central da trama. O mundo em que se desenvolve a história me lembrou um pouco a ideia dos distritos de Jogos Vorazes no sentido de que as pessoas são divididas também por territórios como o Gueto (onde o Will vive) e a cidade da Sylvia "Snow White" (que no momento esqueci o nome) onde vive a elite. 

Bem, acontece o seguinte: você vive sua vida normalmente até os 25 anos e, ao chegar nessa idade, em algum momento aleatório, você tem tipo um espasmo (??) que significa que o seu contador foi ativado. Não existe moeda, uma vez que tudo é pago com tempo! É sério. Eu sei que é viajoso (mais do que as cenas de ação de Velozes e Furiosos), mas é bastante criativo. Pode-se ver no trailer algumas provas disso, como a mulher (não vou falar quem é a moça, claro) pagando a passagem de ônibus em horas e Will recebendo seu salário também na moeda "tempo". 

Eu pensei que o filme seria maçante quando Will recebe uma doação de um século (achei meio sem noção a ideia de apertar a mão de alguém e já transferir o tempo de uma pra outra. A ideia é boa, mas num rolava um cabo USB não?), e justamente por isso eu pensei "O que ele vai fazer com tudo isso?", mas aí me aguentei e fiquei na minha. A ação começa quando Will está na casa de Sylvia e foi quando eu me liguei que os carros dos Guardiões do Tempo (parece coisa de HQ) lembra os veículos do filme Tron: O Legado no quesito iluminação.

Sylvia é atingida pela Síndrome de Robin Hood em tirar dinheiro dos ricos para dar aos pobres e eu acho essa mudança dela legal, mesmo me perguntando até agora como é que ela consegue realizar as cenas de ação de salto. Calça as Sandálias do Gueto, filha!!! 

O filme não é uma daquelas coisas que você fica esperando o ano inteiro para assistir tipo os filmes da Marvel, mas vale a pena você chamar os amigos pra assistir naquele sábado morgado em casa. 

PS: acho que vou criar o Prêmio Atriz Capitalista para a Amanda Seyfried uma vez que ela gosta de filmes relacionados a preço. Analisei a Filmografia dela e vi que ela participou de um filme chamado O Preço da Traição (2009) e depois O Preço do Amanhã (2011). Vamos ficar na espera pra ver se vai vir mais algum produto por aí.


You Might Also Like

0 comentários