REBOOT DE NÁRNIA

10:51


PARECE QUE VIROU MODA MESMO ESSE NEGÓCIO DE "REBOOTAR" OS FILMES. Fizeram isso com Quarteto Fantástico e não prestou. Vão fazer com o Homem-Aranha, tomara que preste. E agora, as vítimas são os nossos narnianos. 

Como se já não bastasse a ausência já anunciada dos irmãos Pevensie na sequência da franquia, a notícia é de que o próximo filme não conte nem com o ator que interpretou Eustáquio em As Crônicas de Nárnia e a Viagem do Peregrino da Alvorada.

O principal produtor, Mark Gordon, responsável, também, pela compra dos direitos da adaptação (antes detidos pela Walden Media), divulgou que a adaptação contará com elementos originais, e isso significa novos atores, diretores e equipe. 

Admito que achei bem estranho ter um reboot que siga a sequência dos filmes anteriores. Na minha opinião, se fossem fazer um reboot de vergonha, que fizessem desde o início mesmo. Caso você já tenha assistido aos filmes, mas nunca tenha tido contato com os livros, deixa eu te contar uma coisa: a sequência dos filmes não obedece aos livros. Veja só (lembrando que a ordem de publicação dos livros é diferente, sendo A Cadeira de Prata o quarto a ser impresso, mas essa é a ordem cronológica de leitura indicada):

1º livro: O Sobrinho do Mago
2º livro: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa (Primeiro filme)
3º livro: O Cavalo e Seu Menino
4º livro: Príncipe Caspian (Segundo filme)
5º livro: A Viagem do Peregrino da Alvorada (Terceiro filme)
6º livro: A Cadeira de Prata (Quarto filme) + reboot
7º livro: A Última Batalha

Entenderam o motivo que revolta boa parte dos leitores do Lewis? Eu mesmo sinto essa revolta. Sabe porque? O primeiro livro conta sobre a criação de Nárnia, o porque do guarda roupa o qual passam no primeiro filme ter o poder de transportá-los a Nárnia, porque um poste de luz de Londres está encravado em território narniano e etc. Teria sido um senhor filme! A ideia é tão boa que a própria Walden Media iria produzi-lo como próximo da franquia, mas o contrato dela com os herdeiros do tio Lewis expirou, e foi aí que surgiu a brecha para compra dos direitos da franquia por outra produtora.

Enfim, resta-nos esperar por essa adaptação que ainda não tem data de estreia, uma vez que nem  as gravações foram iniciadas. Vai demorar bem pouquinho, hein?

Em Cadeira de Prata (ou Trono de Prata), Eustáquio e sua amiga Jill voltam a Nárnia, onde já tem se passado 70 anos desde A Viagem do Peregrino da Alvorada. Encontram o rei Caspian X que está a procura de seu filho, o príncipe Rilian, que se perdeu nas terras do norte e está sob o poder da Feiticeira Verde.

You Might Also Like

0 comentários