CINEMA #5: HITMAN - AGENTE 47

09:01


ASSISTI AO PRIMEIRO FILME HITMAN SEMANA PASSADA E ACHEI BACANA, E FOI por isso que decidi assistir o novo, lançado recentemente. Confesso que assisti o trailer rapidamente e achei que fosse o Timothy Olyphant, protagonista do Hitman: Assassino 47 lançado em 2007. O filme é bom, mas achei o ator inexpressivo demais (o personagem em si já é, mas ainda assim). 

"Agente 47 (Rupert Friend) é um assassino de elite geneticamente modificado criado para ser a máquina de matar perfeita. Ele precisa caçar uma mega operação que pretende usar o segredo de sua criação para a formação de um exército imbátivel. Ao juntar forças com uma misteriosa jovem, que pode ser o diferencial para o sucesso da missão, ele vai descobrir segredos de sua origem em uma batalha épica contra seu maior inimigo."

Se você não curte filmes que seguem a categoria de cenas mentirosas, melhor nem continuar a ler esse post. Porque se tem uma coisa que existe com força nesse filme, é mentira. Mas, a história em si, é muito boa. Existe aquela introdução que conta o porque da briga toda existente no filme (já que no Hitman de 2007 já foram contadas as coisas básicas), kit pancadaria, a inserção da mocinha, kit pancadaria, o mocinho que ajuda a mocinha, kit pancadaria, uma reviravolta, kit pancadaria e por aí vai.

O que me surpreendeu, e vai continuar me surpreendendo ao longo dos filmes, é quando a mocinha se mostra uma guerreira de primeira, que sabe se virar sem a ajuda de ninguém. Eu nunca tinha visto um filme com a atriz que interpreta a Katia, mas já gostei do trabalho dela. Acho que posso gostar do trabalho do Rupert em um filme futuro onde ele seja mais humano e menos máquina.

Quem teve interpretações boas (o que já era esperado) foram o Zachary Quinto, que é o responsável por uma das reviravoltas do filme ao interpretar um possível mocinho, e o Thomas Kretschmann (tive que copiar o nome do Google, galera. Tinha que ser russo), que já viveu o Barão Von Strucker em Vingadores: Era de Ultron. 

As cenas de ação, embora mentirosas, são bem feitas, assim como as cenas em que a Katia vai descobrindo suas habilidades (as melhores partes, pelo menos pra mim).

O filme é bom de verdade, te deixa preso, e você fica sem saber ao certo o que vai acontecer, o que foi um ponto positivo pra mim, porque hoje em dia é difícil achar um filme que seja imprevisível. Assim como o fato de saber que, de início, quem seria o protagonista do longa seria o Paul Walker, mas com sua morte repentina, teve de ser substituído.

Agora, uma das melhores curiosidades que já li sobre filmes. Um mês antes do lançamento do filme, a 20th Century Fox e a IGN Entertainment lançaram uma campanha de mídia social a fim de encontrar os agentes Hitman de 1 a 46. As participações no concurso, que eram, em sua maioria, compostas por fotos de cosplay do Agente 47, foram julgados por um painel e os vencedores receberam oficialmente suas designações numéricas. Há uma cena no filme em que a protagonista diz que, se for realmente uma agente, ela é 43 (se não me falha a memória) vezes melhor que ele, baseando-se em sua designação numérica.

E então, agentes? Prontos para assistir ao filme? Confira o trailer!


You Might Also Like

0 comentários