SOBRE 2016: DESAPEGUE

08:10


VIRADA DE ANO É SEMPRE AQUELA MESMA COISA - OU PELO MENOS TODO mundo espera que seja. Mas, temos que lembrar que, não é porque é ano novo, que a vida vai deixar de nos dar uma decepção aqui ou ali. Devemos aprender que data comemorativa nenhuma significa folga da Lei de Murphy, maré de azar, ou nada do tipo. Surgirão coisas que te deixarão pra baixo. Eu lido com essas coisas da melhor forma pra mim: que é ficando na minha, trocando o mínimo de palavras com os outros e pronto. 

Sobre o "Você tem que aprender que está errado". Pense em uma frase que as pessoas estão ficando habituadas a falar por aí, é essa. Minha idade não significa que não sei das coisas, galerinha. Se brincar, sei lidar com elas melhor do que pessoas mais velhas, porque eu consigo ver soluções alternativas. E, é seguindo esse raciocínio que entro na palavra chave para 2016: desapegar.

Já entrei ano e saí ano pensando em como agradar fulano, sicrano e até beltrano. Comecei a perceber, tarde demais, que não era para as coisas estarem seguindo esse ritmo. Quando fui morar sozinho fui chamado de rebelde por algumas pessoas por acharem que eu estava querendo ser independente. Mas, essa não é uma das metas do ser humano? Independência? Claro que é. Meus sonhos, minha rotina, meu sustento, meu teto. O que falta? Sou uma pessoa, geralmente, opiniosa, com tudo. Já fui bem tolo sobre ficar esperando o que os outros esperam de mim (meio confuso, mas é assim mesmo). Então, aqui vai o que eu penso: você terá foco suficiente para planejar/realizar seus sonhos se estiver se preocupando a maior parte do tempo com os outros pensando sobre você? Desapega, galera!

Desapega do achismo alheio, desapega das expectativas que você coloca em cada pessoa, desapega daquela pontada no peito quando alguém te magoa, desapega daquele sentimentalismo exacerbado, e de tudo que não te faça sentir-se completamente bem. 

Sabe o que deve ser passado para 2016? Quem realmente importa. Sabe como você vai saber quem é? Faz aqueeela retrospectiva. Vê quem se aproximou de você apenas pela utilidade que você tem, quem se manteve próximo a todo tempo, quem não tá nem aí para os seus padrões de vida-diversão-alimentação, quem são os amigos que gostam de se divertir contigo desde um jogo de burrinho até a um poker face até as 4h da manhã (Hello, Old Dog!!), e quem só te joga aquele sorriso amarelado e se faz de simpático porque acha que algum dia vai precisar de você. 

Desde muito tempo que o meu instagram tem no perfil o termo "Colecionador de Amizades", e isso não é porque coleciono elas pra aumentar o número, e sim pra aumentar a lista de pessoas com quem eu posso me alegrar, torcer por elas, chorar com elas, me divertir com elas e saber que eu posso levá-las comigo por onde quer que eu vá.

Meu 2015 se resume a poucas coisas relativamente importantes, mas, praticamente todas, estão relacionadas às minhas amizades, e muitas delas conseguidas através do EJC. Portanto, para 2016 eu tenho dois planos principais, e até agora os únicos: trabalhar na maior quantidade de EJCs possíveis (é onde me sinto bem, me sinto útil levando a palavra de Deus, e onde encontro as melhores pessoas do mundo) e realizar meu maior sonho que é a publicação do meu primeiro livro. 

2016 será o ano em que eu vou aprender definitivamente que meus sonhos e minha felicidade me bastam. "Mas AJ, esse post foi tão pra baixo para um ano novo". Acho que não. O próprio nome ja diz tudo... novo. Sempre falam em mudanças nessa época do ano, mas as coisas sempre permanecem iguais. Minha mudança está acontecendo, a partir desse post, até porque minha assessora disse que as coisas se tornam mais concretas quando você as escreve.

Por fim, quero agradecer a todos que deixaram mais 2015 mais fácil de ser vivido. Meus amigos, meu chefe, minhas panelas (Go, Old Dog, go!!!), minha assessora (sinto que ela ta tentando me fazer virar uma pessoa fitness aos poucos), familiares e os habitantes dos mundos que criei, que vivem em cada livro diferente que montei aos poucos e que hoje fazem parte de mim. Obrigado, Deus, pelo dom da vida. Feliz Ano Novo para todos vocês, e que benção do Senhor esteja sobre vossas vidas!

You Might Also Like

0 comentários