CINEMA #6: DUFF

08:23


"TÔ DIZENDO!" PENSE EM UM FILME LESINHO! SÉRIO, GENTE. POR MIM, NEM precisava falar dele, mas se é pra criticar então, vamos nessa.

"A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual."

Em primeiro lugar, deixe-me situar vocês. DUFF significa Amiga Designada Feia e Gorda (também podendo ser usado para o público masculino, então... sei lá, meio que deve ser unissex). A DUFF serve para ficar ao lado das amigas bonitas. Porque? Porque a galera vai ver a feiura dela e imediatamente vai procurar o que estiver mais próximo para desviar a visão, e o que será? As amigas bonitas. Ah, e também servem para intermediar as "paqueras" (achei que esse lance de pombo correio já tinha sido deixado para trás, mas resolveram trazer essa técnica para o filme, sabe lá porque).

Segunda coisa a ser falada - e que não deveria nem ser uma surpresa - , é o fato de que o livro e o filmes tem tramas beem diferentes. Já era de se esperar, certo? Um exemplo disso é o fato de que a Bella Thorne (a primeira da foto acima usando calça preta) fez audição para ficar com o papel principal (o que não aconteceu), fazendo com que os produtores criassem uma personagem (Madison) só para ela devido sua boa performance, ou seja, não está no livro.

Quanto à trama, eu assisti porque achei o poster do filme legal (não foi esse aí de cima não), mas me arrependo um pouquinho (ok, mais do que um pouquinho). Ele é previsível em algumas partes. Na verdade, a única parte não previsível foi a que esperei o filme todo esperando por uma provável transformação (modinha que a galera hollywoodiana se acostumou depois do fenômeno Ugly Betty) estética da personagem, e isso não aconteceu. 

A história vai se desenrolar ao redor dos dilemas da Bianca ao descobrir por meio de seu vizinho e colega de escola Wes (Robbie Amell) que ela é uma DUFF. Fazendo com que se afaste das amigas achando que são duas cobras venenosas e todo aquele blá blá blá de meninas más do colegial. Ela acaba pedindo a ajuda de Wes para deixar de ser uma DUFF e conseguir falar algo decente para o seu crush, e em troca ela o ajuda nas disciplinas em que está se dando mal (falei que era previsível).

Esses dois acabam passando muito tempo juntos e adivinhem o que acontece? Pois é, se não entenderam de primeira, aconselho assistir o filme. Ok, não é que eu aconselho, mas se você gosta de filmes dessa temática mais Menina Lesa de Voz Irritante versus Colegial Opressor, então, vai nessa!


You Might Also Like

0 comentários