CINEMA #2: Lucy

10:13


E aê, pessoal! Devo informar que estou contente comigo mesmo, pois essa é a terceira postagem em menos de dez dias, significando que estou deixando de ser preguiçoso para postar kkk. Bem, falando em postagens, fala-se em blog, e blog remete a público. Uma amiga minha veio me falar que tinha visto as alterações do blog, mas que eu estava sendo muito palhaço nas resenhas --' É o seguinte: uma das coisas principais em um blog cujo um dos ramos de abordagem é o literário, são as resenhas. Eu sempre tive consciência disso, e também sempre vi as mesmas resenhas chatas e enfadonhas (deve ser por isso que sempre tinha preguiça de postar). Então, ao reativar o blog e me encher de disposição eu disse a mim mesmo que "se é pra fazer resenha ou seja lá o que for, que seja do meu modo", motivo pelo o qual tem muito "kkk" nas minhas postagens, assim como minha opinião nua e crua. Tá ok? Muitos textos acabam não sendo lidos por aí pela linguagem técnica e chata, e eu estou procurando fazer o inverso.

Vamos falar de filme? Bem, eu acabei de assistir Lucy! Eu sei que já lançou faz um tempo, mas me deram um spoiler na época e eu me senti desmotivado a assistir (assim como me deram o maior spoiler de A Garota da Capa Vermelha e não assisti ainda justamente por isso). Enfim, eu já assisti praticamente todos os lançamentos desse ano e final de 2014, então baixei o filme com a Scarlett.


Galera, vou fazer o mesmo que fiz com a resenha de Fortaleza Digital, que é dar a opinião a partir da sinopse. Nesse caso vou falar mais depois, porque ta bem curtinha (e mentirosa).

Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre.

Ela não aceita transportar a droga. Ela acorda e tá carregando já. Eu devia inventar alguma coisa para premiar os criadores de sinopses mentirosas. 

Lucy se envolve com um cara meio idiota, o qual pede para que ela entregue uma maleta para o Sr. Jang. Ela nega, mas ele (sendo o idiota froxo que é) prende a maleta no pulso dela. Daí tem todo aquele chorôrô de "não fui eu" e "eu não sei de nada", me lembrando o quanto a Johansson é uma das melhores atrizes existentes. Sou contra falar muita coisa do filme pra não tirar o tesão dos outros que não assistiram ainda. De todo modo, chega um momento em que Lucy é obrigada a fazer um serviço para o Sr. Jang. Acontece que depois que ela é delegada por esse serviço, aparece uma cena onde acontecem as mudanças com ela. A interrogação na minha cabeça é o porque dela ter parado em uma cela e acorrentada quando devia ter ido ao aeroporto. Vai entender, né.

Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

Gente, seguindo o raciocínio eu diria que a palavra mais certa a ser usada deveria ser "habilidades" e não "poderes". Poder pra mim é atirar laser dos olhos (Cyclope dos X-Men), por exemplo. Ela não atira laser dos olhos, o que ela faz é usar o poder do pensamento. Deixe-me ser mais claro. O filme gera em torno da informação de que o ser humano só usa cerca de 10% de sua capacidade mental, e que se possível ultrapassar isso, ele seria capaz de fazer coisas extraordinárias. É justamente o que acontece com a Lucy uma vez que seu organismo tem contato com a droga sintética guardada dentro de seu estômago. Eu já havia visto um filme em que falam que os super poderes são derivados do fato de usar mais do que esses 10% da capacidade humana. O filme vai mostrando a porcentagem que Lucy vai adquirindo de controle dessa capacidade, tanto que os "poderes" citados na sinopse não aparecem todos em um primeiro momento. Com exceção da ausência de dor. 

Sobre algumas mentiras insanas do filme... Eu me recuso a acreditar que ela se "desmanchou" em alguns momentos do filme. Até certa porcentagem da capacidade mental a trama é aceitável nos limites da ficção, mas parece que depois dos 60% as loucuras desandam!

FINALIZANDO

No restante, o filme ainda é mesclado com cenas bem diferentes, levando a crer, no início, que vai ser uma coisa bem trash, mas depois dá início a ação propriamente dita. Assim como O Preço do Amanhã, é um filme para ser assistido sem pretensões. Ou seja, se você não foi ao cinema vê-lo (assim como eu), não se preocupe, porque fez bem em não gastar o dinheiro. Mas, assim que puder, dá uma olhadinha, beleza? Afinal, é a Scarlett Johansson no filme. 

MEU LADO IDIOTA

SEMPRE, sem exceções, eu tenho pensamentos ou atitudes idiota pré, durante ou pós-filme. E hoje não foi diferente. Tive dois momentos em especial:

(SPOILER)Houve cenas em que eu disse coisas do tipo "Isso aí, Viúva Negra!". Sim, eu sei. Idiotice. Mas, não pude evitar. Assim como houve cenas em que eu pensava que ela iria baixar o sarrafo na cambada e não tinha nada disso. Decepção total. Tipo uma cena muita parecida com a que tem em Homem de Ferro 2 quando ela é a viúva pela primeira vez nas telonas, onde ela acaba com todos os caras em um corredor (ou dois corredores). Em Lucy tem o mesmo corredor, com uma quantidade legal de caras, e ela faz o que? Bate em todos pra mostrar quem manda! Pendura eles no teto com o poder do pensamento --'

* Quando terminou o filme eu fui comprar um lanchinho e tentei mexer uma plantinha no meio-fio da calçada com o pensamento kkkkkkkk. Se minha mãe ler isso vai querer me levar ao psicólogo. Ou psiquiatra. Até hoje não sei a diferença de um pro outro.

Valeu pela atenção que deram a esse post enooorme! Paciência em 100% rsrs. Abração e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários