CINEMA #8: BATMAN VS. SUPERMAN: A ESTREIA [SEM SPOILERS]

10:12


EU CONFESSO QUE NÃO ESTAVA NAQUELE ESTÁGIO MÁXIMO DE ANIMAÇÃO PARA ASSISTIR. Sim, me crucifiquem! Pelo menos, não estava tão ansioso para ver quanto estou para Capitão América: Guerra Civil (precisarei de tubos e tubos de oxigênio). Enfim, meu primo faz aniversário hoje e a comemoração dos primos foi ir para a estreia do tão esperado filme da DC na primeira sessão de ontem, e deixem-me dizer: O QUE FOI ISSO?

Preciso admitir que uma das cenas iniciais, onde tem a clássica queda do Bruce em um buraco que dá acesso à futura bat caverna, me deixou frustrado assim que passou, mas que logo após foi explicada e eu me senti melhor, porque já estava imaginando que seria um daqueles filmes em que o produtor e/ou roteirista vem pra mudar praticamente as coisas mais importantes da história. 

Se você está indo assistir ao longa com esperança de ver a origem em si do Batman, desista. Essa parte ficou para os filmes com o Christian Bale. Nesse, o Morcegão vai adquirir uma personalidade bem mais sombria, magoada, ressentida e vingativa, mas não deixando de lado seus apetrechos e ferramentas tecnológicas, como o batmóvel (que em certos momentos pensei que fosse um Transformer!). No filme, uma das mudanças com relação ao personagem estão atreladas a dois "itens", sendo eles o Alfred, que não está tãaao velho quanto os filmes anteriores; e a Mansão Wayne, que não está em seus melhores dias, o que não é muito comum nos outros filmes também.

Agora, vamos falar do Superman, que está mais para SuperMozão da Lois, porque suas cenas são, praticamente, causadas por causa dela. Além do fato de que ele pode ter todos os poderes possíveis, mas não tem o super carisma, coisa que impede que os espectadores queiram o bem dele, o que é decisivo em um filme onde o cerne é a disputa de força entre ele e o carinha lá treinado pela Liga dos Assassinos. Suas expressões, assim como em Homem de Aço variam de raiva, exasperação, mais raiva, "estou levantando uma coisa muito pesada para meros mortais", "vou te matar", dor, e raiva feat. ódio. 

A luta entre Batman e Superman não ocorre apenas por causa de simples rivalidade. Tem um motivo por trás, embora ambos tenham motivos diferentes que os levam até o confronto. Confronto esse armado, totalmente pelo Lex, que é o responsável pela luta maior do filme! 

Falando no Lex, há quem vá estranhar bastante sua personalidade. Ficou diferente, pelo menos pra mim (e pra mim irmã que em certos momentos perguntou "Tem certeza que ele não é o Coringa?". Mas, o personagem foi bem construído, principalmente quando se diz respeito à sua engenhosidade, crueldade e frieza. Tirando seu humor psicótico, ficou realmente bom.

O QUE FALAR DA MULHER MARAVILHA???? Que eu quero casar, lustrar seus braceletes, amarrar sua corda e mantê-la em cativeiro só pra mim???  Dá pra roer boa parte das unhas só esperando o momento em que ela irá aparecer! A Diana aparece em algumas cenas sim, mas o negócio é ela aparecer como a heroína! Qualquer coisa que eu pense em falar dela inclui muitos spoilers, Então, basta dizer que a sua aparição foi um dos momentos em que todos os que estavam na sala foram à loucura! 

Sobre a Liga da Justiça: se você está pensando em comprar seu lindo, amado e precioso ingresso para ver Superman, Batman, Mulher Maravilha, Ciborg, Flash e Aquaman juntos, eu lhe indico que vá com calma. ok? O longa trás cenas com eles sim, é o que posso dizer sem estragar ou criar super expectativas em vocês. 

No mais, as cenas de luta são boas, com certeza. Pensei que a luta final fosse durar mais, justamente por estar esperando que, durante ela, outras coisas acontecessem. O final é aquele famoso meio-a-meio. Agrada e desagrada ao mesmo tempo. Sim! Ia me esquecendo. Há uma cena do filme em que lembra MUITO o jogo da Liga da Justiça: Gods Among Us. Na realidade, não só lembra, como é baseado em um acontecimento que também é mostrado no game. 

Espero que gostem. É um filme com ação, com uma expectativa acima da outra, e um sistema da Lex Corp que mostra alguns amiguinhos da DC que estão por vir e, acreditem, essa cena fez muita gente vibrar! 

You Might Also Like

0 comentários